31 janeiro, 2009

história

Sorte de hoje: A estrada para o verdadeiro amor sempre tem obstáculos
ah, então deixa pra lá...



lembrei de uma história divertida de quando eu era menor.
eu ainda fazia aulas de violão numa escola de música.
um dia eu pensei em mostrar umas músicas pro meu professor, com o intento de pedir a ele que me ensinasse a tocar essas músicas. entre as músicas que eu tinha gravado num cd para mostrar-lo, havia uma de pop antigo japonês. deixei pra que ele levasse pra casa dele pra escutar, assim não atrapalharia a aula. eu estava esperando que ele me ensinasse a tocar a maioria das músicas no cd.

essa música japonesa a que me referi, a versão oficial tem 28 minutos. a que eu passei pra ele era versão estendida. 31 minutos.
tava lembrando disso hoje (eu tinha me esquecido desse evento), e até agora eu não tinha me tocado que a música que passei a ele tinha 31 minutos. obviamente meu professor deve ter chegado a colocar no tocador de cd. o tocador de cd deve ter chegado a mostrar 31:xx minutos de duração da música. obviamente meu professor deve ter dito 'que diabos, moleque maluco, quer que eu escute uma música de 31 minutos? espero que seja clássica pelo menos, dado o tamanho, e não uma daquelas músicas experimentais'. e claro que ele deve ter apertado 'pause' quando notou que era japonesa a música. e pop.

então, o que ele fez para não falar para mim, seu aluno, a frase 'vá catar cocos no meio da augusta!' ? mui inteligentemente ele colocou a música no meio, escutou um pouco, e depois falou para mim na aula 'olha, eu escutei as músicas, mas elas são muito longas e não vão ajudar você a melhorar seu jeito de tocar agora, mas posso te passar um trecho de uma música. apesar de que gostei mais da parte do meio da música'. então ele simplesmente me passa o primeiro trecho da música de 31 minutos e pronto. (ele deve ter escutado somente esse trecho e um outro trecho aleatório do meio da música)



já passou...uns...dias desde que escrevi aqui. e sou fresco o suficiente para não colocar o conteúdo mais novo num novo post.

acabei de ler uma coisa meio perturbadora. 'mad house', um conto de richard matheson. fala basicamente de um cara que transborda de raiva por tudo.
foi fácil identificar partes da minha vida nas situações que ele vivia. era um transbordamento de raiva por tudo. não que eu fosse maluco de ficar bravo que nem ele feito retardado mental. mas fiquei às vezes. sempre que algo não ia como planejado, e era algo importante. o personagem tem o sonho de escrever para as pessoas, e como ele fala "quero escrever para as pessoas grande sabedoria. elas leram a história e pouco a pouco a sabedoria vai entrando nelas sem querer".
eu pensei já uma vez 'se eu gosto de escrever, porque não vou e tento ser escritor ao invês de físico?', e logo percebi que seria uma roubada.

1-tenho nada a ensinar aos outros; olho pra muita gente e digo 'uhm...', o que na minha mente significa 'poxa, será que um dia serei tão inteligente quanto eles nesse assunto?" or "será que serei tão sábio quanto eles um dia?';

2-eu normalmente sou perfeccionista se escrevo pra valer. então nunca escrevi pra valer, como se fosse apresentar uma grande literatuira para alguem. é, já tentei, mas meus erros sempre me deixavam doidão a ponto de ficar pensando um tempão qual o melhor encaminhamento para minha narrativa/escrita, e então eu desisti de escrever a sério (deixei um bocado de lado a seriedade).

3- o que raios uma escrita minha vai fazer diferença? será apenas mais uma mini escrita. não vai mudar nada. quantos textos melhores que los meus já existem e estão largadas por aí?
por isso prefiro ir lá, pesquisar algo científico e publicar algo que ainda não tenham publicado. ninguem precisa ler, mas estará lá se alguem um dia vir a precisar. é meu jeito de tentar dar uma contribuição a humanidade...pequena, mas quem sou eu para dar uma conmtribuição grande? ah sim, sou um humano com o mesmo potencial que a maioria dos humanos.

4-atualmente estou escrevendo aqui, mas sempre chego a conclusão de que estou revelando coisas idiotas, e que eu não preciso ficar escrevendo coisas idiotas, afinal isto vai aparecer na internet e muita gente pode ler e vai fazer diferença alguma. eu deveria era escrever numa folhade papel qualquer, e depois de passar minha vontade de escrever (como atualmente já passou) eu queimo a folha de papel porque sempre me diverti olhando o fogo.

e não agüento mais deixar o computador ligado tocando música enquanto eu estudo aqui no "salão". a pessoa que eu preciso que esteja no msn ou comigo não está em nenhum dos dois lugares! vou lá dar uma enlouquecida com o computador desligado e escutar música fora do last.fm.

Um comentário:

  1. acho que sei que música é.

    os primeiros 25 minutos não eram só um solo de piano?

    a música era legal, só era absurdamente repetitiva. acho que podia ter uns 4 minutos sem problemas...

    ::P

    ResponderExcluir