02 fevereiro, 2009

sam paulo

se tiverdes pais que ficam assistindo jornal nacional, provavelmente você escutou lá da salinha da televisão que houve um cara que se identificou a um casal jovem como sendo um guia turístico. o casal de jovens estava fazendo uma trilha numa praia. bem, os dois aceitaram ao que parece, e quando adentraram mais na mata o 'guia' tentou estuprar a donzela (que fazia faculdade de educação física). o jovem namorado ( formado em advocacia? era isso?) tentou impedir e recebeu um tiro a queima roupa. depois o 'guia' deu uns tiros na jovem, os quais atingiram-na no pulmão/s e um na coluna. ela ficou lá jogada e ele fugiu. ela não conseguia se mexer, então ficou esperando ajuda. umas 5 horas depois o 'guia' voltou e perguntou se ela preferia ficar viva ou morrer. ela parece ter respondido que preferia morrer, dadas as condições. o 'guia' então afirmou que ele deixaria ela viva, só para sofrer mais. e então estuprou-na. com tiros nos pulmões e na coluna vertebral.

e então eu pensei, oras...parece que tem gente que merece tortura afinal. depois lembrei dos jovens emaconhados que roubavam lojas e batiam nos assaltados com socos, apesar de as vítimas não oferecerem resistência.

fui lembrando de uns casos assim, mas parei, antes de ter um ataque de nervos, como já tive antes outra vez. desta vez mantive-me calmo. escutei na sala meu pai afirmar 'são paulo, como a maioria das pessoas quedam-se quietas e há movimentos hipócritas espalhados, logo se tornará um rio de janeiro'.
imaginei então como que a sociedade vai reagir daqui há um tempo se continuar a caminhar de tal modo. imaginei aqueles contos de ficção científica futuristas, que projetavam uma sociedade amargurada, violenta, reprimida. mas olhando para muitos aspectos na cidade hoje em dia noto que já estamos bem perto do que dá pra imaginar.
bem, humanidade sempre foi assim. tempos antigos ou agora, a única diferença é a tecnologia e os orgãos criados para manter a sociedade. sempre terá em bom número pessoas que procuram o melhor para sí sem contar com 3as pessoas.


'califórnia sonhando' - mamas and the papas

todas las hojas son de color marrón
y el cielo está gris
He estado a dar un paseo
en un día de invierno

Me seguro y cálido
si yo estaba en L.A
California Dreamin '
en ese día de invierno

detuvo en una iglesia
Pasé a lo largo del camino
así, tengo sobre mis rodillas
y yo pretendo rezar

ustedes saben el predicador le gusta el frío
él sabe que voy a permanecer
California Dreamin '
en ese día de invierno

todas las hojas son de color marrón
y el cielo está gris
He estado a dar un paseo
en un día de invierno

si no le dicen
Podría salir hoy
California Dreamin '
en ese día de invierno x3

2 comentários:

  1. Cara errado, eu não sinto empatia por pessoas. Próximo.

    ResponderExcluir
  2. Nossa, que história horrível

    É por isso que eu acho que todas as pessoas de bem deveriam fazer treinamento em luta contra idiotas armados em situações inusitadas

    Mas eu não acho que vivamos numa destopia

    Quer dizer, nós somos fracos, sim, estupidamente fracos, mas pelo menos nós sabemos que se formos um pouquinho mais fortes, poderemos fazer o que quisermos.

    ResponderExcluir