10 janeiro, 2009

ainda aturdido

já escrevi algumas coisas em outro lugar, sobre morte e batatas. não, não virei gótico.
mas ainda resta alguma coisa que não pude falar lá.
sabem...muitas pessoas hoje em dia veêm a perspectiva de ter uma namorada ou um namorado como se fosse a salvação de sua vida cotidiana. como se uma namorada fosse boa o suficiente para lhe fazer sorrir o tempo todo com cara de retardado mental, e fizesse os outros inúmeros problemas particulares parecerem desprezíveis.
creio que essas pessoas querem na verdade é um Deus ao seu lado. alguem tão perfeito e que fosse tão perfeito para tí. que tivesse nascido pra ser perfeito, e essa perfeição não fosse questionável, ou objeto de inveja. seria o Deus que lhe daria toda a sabedoria e faria o tempo ser sempre de flores girassóis.

bem, e eu sempre pensei, diabos, o que adiciona a alguem ter uma namorada ou um namorado? a namorada não é alguem que lhe é perfeito e lhe dará instantaneamente sabedoria e o paraíso. inclusive ela entra na sua vida, mas nunca entrará a ponto de te ajudar nos probleemas mais fundamentais? ou perguntas fundamentais, se quiserem chamar assim. quem está para te ajudar na sua solitária existência é somente você. não é teu pai, nem tua mãe, nem uma possível perfeita namorada (hum, uma perfeita namorada talvez). e você é um único. todos são únicos, e vivem juntos, mas suas existências são solitárias em essência.

creio não ter conseguido expressar o que queria... não a ficar satisfatório ao que eu queria exprimir.

e finalmente creio ter deixado aquela obssessão por ser o mais inteligente de todos.
eu só sou comparável a mim mesmo. não posso comparar minhas habilidades com outros.
outros têm mentes diferentes da minha. sendo diferentes em toda a formação é impossível eu comparar.
apesar de ter resolvido isso, ainda tem um oponente que eu preciso batalhar. a minha própria ignorância. o problema agora é me deparar com minhas falhas de conhecimento. que me deixam meio...aturdido...


obs: eu me divirto traduzindo músicas do inglÊs para portugues literalmente e cantá-las no ritmo e música original. então estou com vontade de pegar músicas com muito ritmo e traduzi-las no tradutor do google (não, não quero tradutores melhores, quero o porcaria mesmo para ter resultados interessantes), para depois arranjar alguem que cante-as e eu possa gravar. claro, que tem muita chance de eu não fazer isso, afinal é uma idéia idiota. mas talvez algum dos meus amigos loucos fiquem entusiasmados para fazer isso. aí eu participaria.

abaixo vai uma das músicas que eu queria com certeza traduzir e cantar, por ter uma letra que vocês vão ver abaixo.

"(Ken) Oi Barbie!
Oi Ken!
(Ken) Você quer ir para um passeio?
Claro Ken!
(Ken) Pule adentro ...

Eu sou uma garota Barbie, uma Barbie no mundo
A vida é plástico, é fantástico!
Você pode escovar meu cabelo, despir-me em toda parte
Imaginação a vida é sua criação

(Ken) Anda barbie, vamos fazer festa!

Eu sou uma garota Barbie, uma Barbie no mundo
A vida é plástico, é fantástico!
Você pode escovar meu cabelo, despir-me em toda parte
Imaginação, a vida é sua criação

Eu sou uma garotinha loira, no mundo da fantasia
Vestir-me, faça-o bem, estou a sua boneca

(Ken) Tu és a minha boneca, rock'n'roll, sentir o glamour e dor,
Beije-me aqui, toque-me lá, panky (?!) lenço ...

Você pode tocar, você pode jogar, se você dizer: "Eu sou sempre sua"

(ooh-oh-ooh)
Eu sou uma garota Barbie, uma Barbie no mundo
A vida é plástico, é fantástico!
Você pode escovar meu cabelo, despir-me em toda parte
Imaginação, a vida é sua criação

(KEN)
Vamos Barbie, vamos fazer festa!
(Uh-uh-uh-yeah)
Vamos Barbie, vamos fazer festa!
Vamos Barbie, vamos fazer festa!
(uh-uh-uh-yeah)
Vamos Barbie, vamos fazer festa!
(ooh-oh-ooh)

Faça-me a pé, faça-me falar, fazer o que quiser
Eu posso agir como uma estrela, eu posso pedir no meu joelho

(Ken) Venha pule adentro, ser meu amigo, vamos fazê-lo novamente,
Acertar a cidade, fazer bagunça, vamos partido

Você pode tocar, você pode jogar, se você dizer: "Eu sou sempre sua"
Você pode tocar, você pode jogar, se você dizer: "Eu sou sempre sua"

(Ken)
Vamos Barbie, vamos fazer festa!
(uh-uh-uh-yeah)
Vamos Barbie, vamos fazer festa!
(ooh-oh-ooh)
Vamos Barbie, vamos fazer festa!
(uh-uh-uh-yeah)
Vamos Barbie, vamos fazer festa!
(uu-Oooh)

Eu sou uma garota Barbie, no mundo da Barbie
A vida é plástico, é fantástico!
Você pode escovar meu cabelo, despir-me em toda parte
Imaginação, a vida é sua criação

Eu sou uma garota Barbie, uma Barbie no mundo
A vida é plástico, é fantástico!
Você pode escovar meu cabelo, despir-me em toda parte
Imaginação, a vida é sua criação

(Ken)
Vamos Barbie, vamos fazer festa!
(uh-uh-uh-yeah)
Vamos Barbie, vamos fazer festa!
(ooh-oh-ooh)
Vamos Barbie, vamos fazer festa!
(uh-uh-uh-yeah)
Vamos Barbie, vamos fazer festa!
(ooh-oh-ooh)

Ah, eu estou tendo muito divertido!
(Ken) Bem Barbie, estamos apenas começando
Oh, eu te amo Ken!"

6 comentários:

  1. a idéia de namorar não é que o namoro seja em sí o sentido da existência, mas tentar minimizar a solidão do caminho da existência, que esse sim é solitário.
    acho que não é muito diferente da amizade.

    mas concordo que por vezes os sentimentos intensos que brotam de uma relação afetiva podem parecer, por momentos fugitivos, o significado último da existência.

    isso não deixa de ser bonito, acho.

    também concordo que quem quer que procure uma namorada para "resolver os problemas" terá frustrações múltiplas.

    ;)

    ResponderExcluir
  2. Ah, eu não concordo não. Eu acho que uma companhia realmente soluciona a solitariedade da existência. Isso porque a solidão fundamental ela é fabricada tanto quanto o sentimento de completude ligado a um laço afetivo.

    Não necessariamente namorad@, mas esse caso específico é diferente dos outros, por se tratar de uma dedicação voluntária e e prazerosa.
    Claro que aqueles condenados à solidão não têm muito jeito. E certamente se você esperar demais d@ companhheir@, você cai de boca no chão e corre sérios riscos relativos a ciúme e dependência.

    ResponderExcluir
  3. Você gastou dois parágrafos só para falar que não teve namorada e não faz nem idéia do que é ter uma?

    Porra, você sai mais no lucro se juntar meia dúzia de coragem e chamar a mina uqe você está querendo comer para sair ou se comprar um psp com o castlevania que eu reviewei.

    No mais pessoas não namoram (de verdade) pelos motivos que você falou nunca achei que nenhuma nega minha fosse dar qualquer suporte dos quais você citou, peguei elas por que (na época) era agradável. De uma forma diferente do que é agradável falar putaria com você e o resto do pessoal na salinha, você entenderá quando pegar aquela menina que eu sempre pego no teu pé por achar que você está a fim dela.

    ResponderExcluir
  4. Namorar não é o sentido da existência. O sentido da existência é fazer alguma coisa que te faça feliz, que te faça mais você, que seja a coisa certa e que te faça sentir como se fosse a pessoa certa no lugar certo fazendo a coisa certa. Namorar às vezes é isso. Às vezes você junta tudo numa coisa só. Às vezes você consegue isso fazendo outras coisas, seja estudar, seja cortar madeira com um serrote, seja arrumar o jardim, seja sair com os amigos etc.

    Mas overall namorar é bom muito antes de sera resposta para a vida o universo e tudo o mais.

    ResponderExcluir
  5. a mania de buscar objetivos em tudo é o que nos fode. você pode inventar a justificativa que quiser para qualquer coisa que aconteça a você e ainda assim se sentir solitário.

    ResponderExcluir