01 janeiro, 2009

hq zumbis

bem, as festanças acabaram, meus parentes foram dormir. tenho mais nada a fazer além de me divertir sozinho. portanto estou aqui. é, isto é uma justificativa para vocês não me classificarem como viciado por computadores.

bem, o que venho dizer, a minha história sobre zumbis, bem, eu não sei ecrever livros de humor. acabo forçando um pouco, como notei, e como o wilson notou. mas estou treinando.

basicamente, sobre a história, antes que muitas pessoas digam, "ah, é sobre zumbis? bah, mais uma história idiota de terror" ou "ah, comédia non-sense, tem muita coisa ilógica que só o autor momentâneo vai entender e no final tem nada a ver com a história ou com a realidade. é só uma desculpa pra continuar o livro".

bem, o que me interessa nas histórias se zumbis, é basicamente humanos isolados numa civilização que tinha tecnologia, mas boa parte da civilização acaba. então os que restam têm de aprender a: sobreviver a uma "tribo rival" (zumbis), um pouco menos inteligentes, mas muito mais numerosa, que está guerreando contra os sobreviventes; e têm de aprender a refazer os intrumentos básicos para sobrevivencia deles, além de procurar um lugar viável para sobreviver. o caso é que ele vão ter de se virar para conseguir energia elétrica, comida, água e para ter instrumentos de sobrevivencia, eles vão criar armas para viver; depois tema estratégia para sobreviver;

basicamente é sobre isso que quero escrever, não sobre sustos no meio de uma conversa entre amiguinhos ("oh meu deus, tem um braço saindo do chão agarrando minha perna enquanto estou deitado com minha namorada curtindo uma necrofilia! ");

e...sobre o non-sense...queria fazer algo rusticamente próximo ao douglas adams (autor da série de livros de "guia do mochileiro das galáxias"). claro que só no final de muito (coloca mucho aí) treino com esse tipo de coisa vou conseguir lembrar um pouco o estilo dele. só preciso dizer que ele é um dos meus poucos autores de livros prediletos. então pra mim ele é dos melhores.


e só porque parece divertidinho, deixo aqui uns sites para eu ver depois quando tiver mais nada para fazer.
http://hqvertigem.blogspot.com/ - tradutora de HQ's meio tenebrosos (palavra de senhor didadi, yo se)
http://nirvink.blogspot.com/ - HQ de zumbis


informativo: a partir de agora é um textinho idiota meio que de adolescente. (diabos, eu já tenho quase 20 anos! teóricamente não sou mais adolescente, mas tenho uma mente tão idiota quanto de um! oh, deuses (!).)
dia 02 de janeiro. não posso deixar este recado terminar com um site de download de história em quadrinhos. não sei porque, ler o walking dead me deixou meio deprimido, sem vontade de escrever a história de zumbis taqmbem. felizmente é um non-sense tambem, vou pôr mais em prática esse lado.

talvez seja o dia e noite e madrugada de festa na casa de meu tio, mas estou cansado, desmotivado pra qualquer coisa. eu estou pondo esperanças de que seja só as poucas e inconstantes horas de sono que tive último dia...
sempre pomos as esperanças em algum último recurso, isso é muito bom.
estar desmotivado pra qualquer coiusa é terrível, não? nada lhe apetece, nada lhe parece realmente interessante, nem mesmo ficar sem fazer nada lhe parece interessante quando todas as outras coisas não lhe são interessante. é um tipo de sem vontade de ter um dia pela frente ainda e não poder ficar inconsciente dormindo sem sonhos. felizmente, espero, eu tenho de estudar umas matériazinhas, pena talvez que não sejam muito difíceis, pois aí eu poderia estar preocupado e me dedicando integralmente a pensar nisso.

e estou escrevendo aqui só por...basicamente eu não sei o motivo, mas minha hipótese é que...eu preciso escrever aqui pra me entender e colocar as coisas no papel, só para eu poder colocar as coisas em ordem. é como você ter uma listinha de compras.

mas tudo bem, vou lá dormir e verei se quando acordar vou estar renovado, com a velha e pouca energia que eu sempre tive para seguir com o dia de modo mais entusiasmado.

a yoko falou que meu aniversário apareceu para ela no orkut dela... vou ir num restaurante com amigos...acho, não sei. vou estudar, mas talvez eu consiga me organizar e ter vontade o suficiente pra ver pessoas pra sairem comigo pra...me pagarem uma comida num restaurante...meu saco viu...não gosto muito de ter de chamar as pessoas para saírem comigo. seria mui mais fácil se simplesmente dissessem "oê, somos seus amiguinhos, e vamos jantar fora, queriamos te convidar pra comemorar teu aniversário". mas é claro que nos dias de hoje pouca gente se preocupa com tais trivialidades antigas, do tipo comemorar aniversário. ainda mais se elas têm saco para pensarem nos aniversários de outras pessoas, mesmo que amigas. o que me faz lembrar do aniversário que a loreninha, márcio, aline, e diogo tinham preparado pra mim na casa da lorie. hum (lembrando agora cenas), realmente fiquei feliz com esse tipo de atitude para comigo... ah, antes que eu esqueça, este semestre será infernal.

obs: antes que me esqueça tambem...vou revelar a sacanagem que fizeram comigo nessa festa. prepararam um bolo de chocolate com...umas coisas em formato de...falos! (?!) eles compraram moldes no centro, ao que me lembro, e colocaram chocolate derretido dentro dos moldes para endurecer! antes que fiquem se perguntando (quem ler isto aqui, tiver chegado até aqui, se é que leêm o que escrevo aqui) (diabos) sou heterossexual! obs júnior: sou do sexo masculino!
mas foi devéras divertido ver a cara dos outros convidados, e a cara de divertimento da lorena, do marcinho, da alineoca, e do diogo.

ah, continuando, só para causar um pouco de pena dos outros para comigo, terei física matemática 1 (de novo), termodinâmica , mecânica 2, física 4, física 5, laboratório de física 4.
fismat, física 5, mecânica 2 parecem que serão demoniacos! diabolos, são os que prometem acabar com meu cérebro este semestre e me fazer desejar (ardentemente feito magma no meio de um incêndio perto do sol com loiras russas com poucas roupas atiçando meu pobre corpo/mente instintivo) as férias de julho a partir de maio.

o blog está se tornando meio que confissões de adolescente né? ah, sei que isso é meio chato pras pessoas que leêm (se têm paciência de lerem meus textos atualmente longuinhos e com muitos trechos idiotas e desnecessários) isto aqui, mas é algo que eu me sinto bem atualmente fazendo com o blog. na verdade queria fazer algo mais...divertido, não tanto casual e pessoal, mas tudo bem, vou colcoar lá no início deste "coiso" (não sei que nome dar a estas coisas, de textinho, rascunho, crônica, mas essas coisas são muito louváveis, isto é mais uma "coisa rabiscada que não merece atenção". tudo bem, a partir de agora vou chamar estes posts de CRQNMA).

bem, estou pensando em para me divertir estas férias...alugar filmes de monty python um dia para assistir em casa, ou na casa de algum amigo, com companhia de outrem. seria mais divertido com companhia de amigos. e um dia irei a sta ifigênia para comprar coisas.
quem quiser fazer alguma dessas coisas, fale, ou mande alguma mensagem, companhia de amigos é obviamente aceita.

eu não tenho mais nada a dizer...mas gostaria de ter para poder continuar a escrever...se tornou algo tão gostoso escrever. (a palavra "gostoso" é meio obscena, não? deveria usar outra palavra...)

bem, vou só contar umas coisas agora que são desnecessárias, mas só proque quero escrever.

no 1o colegial, quando mudei de escola, o professor de literatura disse para lermos um livro chamada "felicidade, desesperadamente" de André Comte-Sponville. é um livro incrível. é nanico de tamanho e grossura. no 1o colegial eu não li, pois não tive saco para ler ou não tive tempo, mas agora, hoje (ontem) eu decidir dar uma lida. tinha separado faz um tempo pra dar uma lida, afinal é pequeno, e trata de um assunto essencial. não esperava que fosse mudar minha vida, mas achava que talvez tivesse uns tópicos interessantes. o que torna o livro tão absolutamente incrível é o fato de ele falar tudo inúmeras vezes, e sua incrível capacidade de enroal o assunto sem falar nada de novo, somente comentando a capacidade do autor de pescar frases de "filósofos" para colocar no livro, frases que dizem absolutamente nada, apenas frases de efeito, mas que servem apenas para dar a impressão de que o autor é um "intelectual" de primeira, que ele sabe todos esses livros de côr (sei lá se a acentuação é assim, mas tem as regras novas e as regras me livram um pouco da vergonha de não saber. estou pouco me lixando pra essas regras novas e parecem-me absolutamente desnecessárias e idiotas ao extremo).

eu poderia resumir até a página 39 por exemplo em duas linhas, com idéias completamente toscas e já sabidas por todas as pessoas que pensam. e poderia escrever em quatro mais coisas que diabos ele fez em 39 páginas. não suportei. era horrível demais continuar esse livro. idéias repetidas, com frases de efeito, muitas citações, frases em francês (ele é frances, mas porra, o tradutor poderia colocar direto no texto em portugues, ao invês de fazer um "N.T [nota do tradutor]", pois saõ frases completamente toscas que traduzidas provavelmente ao lado do conjunto inteiro não perdem o sentido. é completamente tosca a obra) e tudo em incrívelmente 39 páginas falando o óbvio, o completamente óbvio!

fiquei desapontado com o professor de portuguê/es (literatura) que tive. ele poderia ter dado uma obra um pouco melhor e não ter subestimado a capacidade de seus aluninhos. ou será que eu vivo com amigos muito intelectualizados, em comparação com os outros jovens da nossa idade? todos meus amigos leêm livros constantemente, ou estudam, e fazem comentários inteligentes (ao menos na minha visão). sinceramente, será que outros jovens da nossa idade são menos intelectualmente? porque sempre vejo alguem falando "malditos jovens idiotas da nossa geração" ou "maldita inclusão digital, outro dia li um texto tão idiota de um cara da nossa idade...".
na verdade, imagino que seja só impressão nossa que eles são menores intelectualmente. eles devem saber muito, escondido por trás de uma camada protetora que eles assumem instintivamente. eles podem tomar atitudes idiotas e bestas, mas eu faço isso constantemente, diabos. e de modo muitas vezes sem notar, ou sem querer, então não podemos julgar alguem mesmo pelas ações. temos de ver como elas pensam sobre as coisas, creio. e as pessoas que talvez alguns amigos meus tenham criticado, provavelmente elas sabem coisas que nós não sabemos e não damos atenção devida. é tudo provavelmente uma falta de comunicação entre nós...
como sempre foi na história. é tudo uma falta de comunicação, somente em poucos casos acho que houve comunicação suficiente...

3 comentários:

  1. não aguentei o post inteiro, confesso.
    exagerou
    mas gostaria de deixar claro:
    mochileiros das galáxias
    felicidade desesperadamente
    e o azul desse blog
    me dão vontade de vomitar.

    os falos não
    ah, os falos de chocolate!
    :P

    ResponderExcluir
  2. meu, que texto longo!!! fala sério!!! fui lendo pulando uns trechos, mas cheguei ao fim...

    sobre o assunto final: acho que muita gente não valoriza as discussões filosóficas, intelectuais ou simplesmente sérias. Muita gente só quer curtir e tal. Mas isso não significa que seja gente burra. Vou lembrar de nunca ler esse livro aí.

    ResponderExcluir