23 janeiro, 2009

Oroborus

mudei a imagem de sei lá o que. a imagem que fica aí em cima.
estava na hora de mudar do 'colinho da mãe' para algo mais condizente com o que devo esperar de mim.

'colinho da mamãe' seria mais condizente com o pensamento - 'estou esperando que a salvação da minha vida sejam os outros, e ficarei dependente deles psicologicamente' apesar de ter colocado a antiga imagem apenas pois eu gosto de klimt. não porque a imagem devia representar algo.

a atual imagem ser una que achei na net procurando por 'oroborus'. oroborus é a imagem da serpente/dragão/basilísco comendo o seu próprio fim (a.k.a 'rabo'). na maioria dos locais que eu olhei sobre oroborus contava sobre o ciclo vital nunca terminante, etc e tal.

no meu caso não é esse o motivo para eu ter colocado essa imagem aqui.
o oroborus se consome. vive por sí. pode se isolar ou não, não mudaria para ele o que o mantem.

a imagem mostra um humanozinho normal produzindo alguma coisa. pensei que seria algo para ele, como tambem pode ser algo para troca, ou para dar a outra pessoa. e ele usaria algo que o oroborus detem (esquentaria, coziria o que está produzindo?). no caso o oroborus não precisa nada para manter-se. parece que ele está isolado, ao ser uma simples imagem no vaso. enquanto o humano precisa interagir com tudo. simplesmente vejo a diferença entre os dois seres retratados. eu sou um humano produzindo para outros, e precisando de outros para sobreviver. passo então isso para o plano psicológico. e lá está, o oroborus. antagonistas, mas simpatizo mais com o ideal do oroborus.


obs: ah, sim. tenho algum problema com isso. sempre penso nisso (em ser independente dos outros emocionalmente) e volto nesse assunto.
não que eu seja paranóico, como um amigo meu é com algumas coisas; mas é algo que almejo. e lembro às vezes que não tenho perseguido isso;

3 comentários: