15 dezembro, 2008

metas longevas

não sei como se define uma meta para a vida. sempre hoigo hablar de pessoas que planejam suas vidas. têm idéia de quais os passos que seria bom darem. e vão até lá e tentar seguir o plano. muitas pessoas com quem converso sobre esse assunto não têm uma meta a longo prazo, por exemplo, pela vida. têm metas a curto prazo. passar no vestibular, estudar mais, arranjar uma namorada, melhorar relação com os pais, sair mais. e para quê isso? nunca me dizem a finalidade do que eles procuram.

eu não tenho uma meta. e sinceramente, não imagino como se faz para se definir uma meta na vida.

e não ter uma meta na vida...você vai definindo o que tens de fazer a medida que sua vida passa (todos sabem isso, mas vou escrever para eu tentar entender tudo o que se passa). o resto da sua vida não sabeis nada, só imaginas, mais ou menos. tudo incerto. nem para onde quereis ir sabes. (páre de usar segunda pessoa!)

alguem tem idéia de como se define uma meta?


outra
acho que tenho passado muito tempo dormindo...este semestre foi cansativo para mim. se eu recusar uma oferta de saída, não me machuquem. é que estou realmente muito tentado a dormir o dia inteiro. (minha'vó me acordou hoje às 15 horas, perguntando se eu estava em coma)
nunca tive tanta vontade de deixar a vitrola tocando e de dormir, antes.

outra
el seguinte, sobre a história que escreveriamos em conjunto:
1- eu não estou com saco de começar uma história. começar uma é sempre a parte mais complicada. é mais divertido e desafiador continuar uma história.
2- acho que deixarei essa atividade para o início das aulas. durante as férias temos é de sair ou não pegar num lápis ou papel. acho que (eu pelo menos) seria mais divertido se escrevessemos no intervalo de aulas ou coisa assim, só para esquecer um polco as tarefas.

5 comentários:

  1. Ninguem sabe... se souber ou é um maníaco ou está profundamente enganado.

    ResponderExcluir
  2. Conheço algumas pessoas que têm uma meta final, máxima, e tomam suas decisões pensando no que as levará para mais perto de sua meta. Mas não sei se isso funciona de verdade, quer dizer, até que ponto você vai fazer coisas que te deixam bem e feliz porque isso te aproxima da sua meta? Por outro lado, acho que uma meta boa deve ser legal de perseguir. Mas o ponto crítico desse pensamento, mesmo, é que só as pessoas que têm metas definidas podem segui-lo. O resto de nós, mortais, precisa levar a vida como pode, sem saber o que vai fazer amanhã.

    Minhas metas atuais são:
    1. me tornar mais forte para que eu não precise ter tanto mêdo das coisas
    2. tirar carta de motorista e arrais (carta de barco)
    3. aprender a fazer um jogo de computador
    4. elevar minha média ponderada

    Acho que talvez eu possa dizer que minha meta geral é ganhar independência. Mas ........, certo? Quer dizer, isso não é um lugar onde se possa chegar. É apenas um princípio.

    ResponderExcluir
  3. isso me lembra a conversa que tivemos ontem. porque será?

    ::P

    ResponderExcluir
  4. Ah, eu tenho grandes metas, bem, bem grandes, assim nao tenho que me preocupar com elas neste momento. Por exemplo:
    1- Quero ser sábio quando Idoso, e ter capacidade de ser produtivo, escrever, ler, desenhar, pintar, etc.
    Outra metas da minha vida tem a ver com minha profissão de escolha, ou seja;
    2- quero saber MUITO sobre psicologia, e quero criar muitos conhecimentos novos para a área. Outra:
    3- Quero ter filhos e netos e espalhar meus bons genes para a continuidade das minhas idéias e das minhas capacidades.
    Tenho metas de maior curto prazo também:
    4- Quero me aventurar! Fazer coisas para poder surpreender as pessoas em um "Verdade ou Desafio", e não só do genero sexuais, mas do genero caçar jacarés, pilotar avião, velejar, pular de bungee jump, escalar uma montanha sem cordas, Lutar kung Fu BEM, visitar os Monges Chaolins do Tibet... Etc...

    ResponderExcluir