20 setembro, 2009





a primeira; entende o que eu quero dizer com o post anterior?

a segunda; uma esperança fantasiosa minha. em minha interpretação aquela seria a filha do calvin.

a terceira; leia,textos grandes dentro de quadrinhos não matam.

Um comentário:

  1. Outra coisa: ninguém é feliz ou triste em essência, eu acho. Vocês não são tristes em essência, vocês só são tristes, se quiser, eu acho, ou melhor, eu sinto que existe um algo na vida cujo sentido determina nossa felicidade ou tristeza. Talvez até seja o amor, ou talvez o amor seja aquilo que conseguimos sentir quando estamos felizes (amor, não paixão, embora eu às vezes pense que são a mesma coisa); existe alguma necessidade humana que quando saciada significa felicidade. Até suponho que essa necessidade seja diferente para cada um, mas é difícil saber o que determina essa diferença. às vezes a vida de uma pessoa feliz e de uma pessoa triste parecem iguais, e isso faz você achar que a diferença está na própria pessoa, mas isso não é verdade, nunca. Toda pessoa é potencialmente triste e feliz. Inclusive às vezes triste, às vezes feliz.

    Eu já fui muito triste na vida, já senti muito o peso de uma vida que não leva a nada, que não quer dizer nada, que não vale nada. Mas também já fui muito feliz, e sempre tive idéia de pelo menos algumas coisas que faziam sentido, que faziam a vida ter sentido, e talvez a felicidade seja apenas fazer com que a vida seja enxarcada dessas coisas até que ela própria tenha sentido, pelo mosaico de várias coisas "felizes". Se você consegue dar sentido às suas experiências, a você mesmo e a viver, como você vive, você pode pensar sobre as coisas sem que isso te faça se sentir miserável.

    Ultimamente tenho sempre chegado 'a conclusão de que a solução é arriscar-se. O risco põe as coisas em perspectiva. O resultado do risco, seja bom ou seja ruim, sempre pode fazer sentido, se for vista como experiência. Além disso, ela está sob seu controle. Quando você se ferra por pular de cima de uma pedra, você pelo menos sabe que a culpa é sua, e você sabe que você teve motivos pra fazer aquilo (se você for fiel a si mesmo). De qualquer forma, arriscar-se sempre implica sair do seu lugar seguro, e isso é libertador se você não está confortável nele.

    mais:

    1. não?

    2. eu achei que fosse uma irmãzinha. de qualquer forma é uma boa fantasia.

    3. eu gosto de ler quadrinhos. acho que eles acrescentam muito à minha vida. :P

    ResponderExcluir