28 novembro, 2008

diário de bordô: são 1:57 da manhã. desculpem não responder agora, marina e ugo. estou cansado, com sono, mas tenho de estudar. só dei uma pausa pois não estou com saco de aprender umas coisinhas agora. em sinceridade, tenho nada a dizer agora. sem sinceridade, tenho muito a falar depois.

sobre postar coisas pessoais.
1 - todas as pessoas que têm acesso a orkut ou a blog dos meus amigos que têm contato com este blog podem acha-lo, então se houver alguem que você não queira que leia seu blog pode ler (e no momento de postar um textinho você acaba esquecendo sem querer que não queria que tal pessoa tivesse conhecimento das suas idéias no texto).
2 - a primeira coisa que me vem a cabeça na verdade é o que umas pessoas me dizem "não vá postar tudo que for pessoal no blog. todos irão ler e ver quais são suas características verdadeiras. todos saberão como você pensa, qual é o seu verdadeiro sentimento, então elas podem usar isso contra você um dia"; lorena sempre disse que isso era meio paranóico, mas...após viver um pouco, acho que o ser humano tem um temperamento volúvel demais, e as pessoas por vezes fazem coisas tão desnecessárias e absurdas, que por bem ou por mal, vou pensar sobre o caso. (falando em lorena e paranóia, eu era mais paranóico com todas as coisas quando estava no colegial. eu falava pra lorena, ela me chamava de paranóico, o que me fez lembrar de coisas que li/ouvi sobre nietzsche. ela disse que eu poderia ficar mais paranóico ao ler um dos dele. atualmente ela disse que leu um dos livros e concorda com nietzsche. só não sei qual o assunto principal do livro)
3 - qualquer pessoa pode ler seus textos, vai ler sobre suas idéias, sentimentos. verão com você é realmente. tal leitor/a pode se tornar seu/sua amigo/a e haver troca de informações valiosas.
4 - meus deuses, não poderei usar artimanhas e artifícios "inaturais" de minha personalidade, ou seja, não poderei mentir para outras pessoas sobre o que penso, simplesmente pra poder obter algum tipo de vantagem da situação. exemplo: vai aparecer evetntualmente que sou héterossexual. e se um dia eu precisar cantar um professor meu pra ganhar nota?

3 comentários:

  1. você diz pra ele que mentiu no blog, pros seus amigos, caso ele leia.

    Eu voto a favor de postar coisas pessoais nos blogs, afinal, é um dos grandes motivos deles existirem. Não vejo como alguém pode querer usar alguma coisa contra você - quer dizer, também tenho meus inimigos e eles poderiam usar coisas pessoais contra mim, mas pouco me importo com eles, que me dá alguma vantagem sobre eles.

    Enfim, continuo achando que vale muito mais apena compartilhar com seus amigos verdades que omití-las para o mundo

    ResponderExcluir
  2. acho muito improvável que seu professor leia seu blog. falando sério.

    ResponderExcluir
  3. quem achar que você está falando toda a verdade e revelando quem você é através de um blog é que tem sérios problemas.

    ResponderExcluir