10 janeiro, 2010

humanos específicos

o quê são os homens atuais além de um punhado de ego? um punhado de ambição por idolatria? vivem para criarem uma imagem de sí mesmos para outros. ou vivem para o prazer carnal momentâneo.

estou cansado de ver homens tentando impressionar os amigos fazendo piadinhas. coisas não naturais. para viver o momento em conjunto deve ser algo natural.

cadê os homens que vivem para sí? eu quero ver os homens que vivem por princípios. vivem por sí. vivem por algo maior. os homens mostrados em senhor dos anéis.
obs: o filme é muito ruim;

eu imagino que do jeito que estou rabugento vou virar um autista para poder sobreviver. as pessoas mais interessantes talvez sejam as que passem mais tempo olhando para fora da realidade. livros ou seriados.

para ser sincero estou cansado da realidade. de seu jeitinho miserável de viver.
burocracia miserável. desejos miseráveis do cotidiano. sucesso miserável. fracasso miserável. cotidiano miserável. esperanças miseráveis. prazeres miseráveis. divertimentos miseráveis. e claro, você tambem pdoe colcoar junto com 'miserável' neste parágrafo, as palavras 'não original'. a partir de agora eu serei eu mesmo!
antes de qualquer coisa, antes que qualquer um diga o que seria bom eu fazer, vou pensar por mim.
droga. mas só porque eu vivo nesta sociedade eu deveria seguir os conformes desta sociedade...mas ainda assim há espaços onde eu possa colocar a minha personalidade. onde eu posso infiltrar e modificar.


http://www.youtube.com/watch?v=1qxSwJC3Ly0

http://www.youtube.com/watch?v=ehvzbRIWPx0

http://www.youtube.com/watch?v=mmdPQp6Jcdk

4 comentários:

  1. A pretensão a originalidade é um dos desejos mais medíocres do ser humano.
    Mas entendo o que você quer dizer. Cada um é a si mesmo. Tudo o que a gente tem que aprender é a ser como se tem que ser... Não sei explicar como é que a gente sabe o que tem que fazer, mas é como se fizesse... parte do sangue, dos ossos. A gente tem que sempre se esforçar para se tornar nós-mesmos. Acho que é assim que se escapa da estupidez geral.

    ResponderExcluir
  2. esses vídeos são ótimos, especialmente o terceiro.
    gostei do post também.

    só estava pensando uma coisa.
    não sei porque tenho a impressão de que fiz algumas das coisas que parecem ter inspirado a melancolia de alguns dos posts anteriores.
    Se for o caso por favo me avise: assim eu posso fazer algo a respeito ou me sentir menos angustiado sem razão.

    será que eu faço parte da parte da humanidade que você despreza?
    às vezes eu penso que sim.
    mas tem uma coisa que me angustia mais do que isso:
    será que você acredita fazer parte da parte da humanidade que você despreza?

    às vezes eu me acho parte da parte da humanidade que eu desprezo.
    é um sentimento desagradável.
    você entende o que eu estou falando?

    ResponderExcluir
  3. ps:
    geralmente quando leio o seu blog fico com vontade de conversar com você pessoalmente.
    mas das últimas vezes que eu te encontrei pessoalmente não conseguimos conversar direito, não sei porque.

    isso me incomoda.
    será que mudamos tanto desde que saímos do palmares?

    ResponderExcluir
  4. Os homens de tolkien são todos corrompidos. São todos loucos, poucos deles são sãos e verdadeiros.
    não acho que os homens de tolkien sejam um bom ideal de homem.
    Acho sim, que vivemos numa realidade zuada. Mas é a única que nos deixam viver, não dá pra fugir. Dá pra modificar, e é isso que tentamos todo dia...

    ResponderExcluir