18 janeiro, 2010

admirável mundo novo

infelizmente este post será ruim. pois estou consciente de que estou escrevendo. estou a pensar "o que eu deveria escrever? como eu devo escreve-lo?". e é claro, quando você quer se comunicar, suas falas se tornam artificiais, sem conteúdo sincero, se elas não saem inconscientemente de sua mente.

mas bem, quero comunicar isto (na verdade eu sinto que seria bom eu comunicar isto. precisamente comunicado a quem, eu não sei. a quem será que eu me comunico? não são a pessoas reais eu acabei de notar. são a pessoas da minha imaginação. seres de sabedoria altiva. antes eu, quando criança, acreditava que adultos tinham sabedoria e responsabilidade. é claro, descobri que adultos são que nem eu. mas eu acho que ainda sonho com seres que têm responsabilidade, sabedoria).

há um tempo eu não lia um livro tão entusiasmante quanto 'admirável mundo novo'. lá tem muitas das minhas indagações, colocadas de um jeito bem didático. não sei o porque, mas ainda não acho um livro esclarecedor. parece me uma obra inconcluída. ele coloca as qüestôes. ele soluciona as qüestões, mas parece haver lacunas onde pdoeriam ser colocadas mais idéias. parece que o livro apenas se propoem a sugerir qüestões.
vou verificar o livro 'a ilha' do aldous huxley. me foi dito que essa era uma quase seqüência a 'admirável mundo novo'. ainda assim o livro é genial.

ainda fico pensando o que é melhor fazer. viver para o meu prazer, ou viver para fazer os outros terem uma qualidade de vida melhor.

notei há pouco, a classificação de o que é errado, certo, estranho, normal, nos limita em nossas experiências e nos faz sofrer. que nome a esses conceitos de o que é errado, certo, etc?

Nenhum comentário:

Postar um comentário