12 junho, 2009

diários

eu tenho três qüestões.

1-vale a pena amar alguem, sabendo que uma hora ou outra você vai sofrer no mínimo um bocado devido a isso?

2-eu deveria ficar com alguem só porque a outra pessoa tá interessada? eu sempre tive a impressão de que ficar com alguem deveria ocorrer so se as duas partes estivessem interessadas. sabe, eu não fiquei com umas garotas pois eu não estava apaixonado por elas. por apaixonado eu digo paixão mesmo, de ficar lembrando um monte do bicho sem querer. mas aí veio a lori e tito dizendo que as melhores relações são as que começam despretensiosamente. será que eu deveria?

3- é uma miscelânea de considerações, e não uma pergunta realmente.
eu tenho a idade de um semi adulto semi adolescente. e como eu escrevi já em outro posto, eu imaginava que adultos tinham mais respostas as minhas perguntas. que eles eram inteligentes. verdadeiros iluminados.
no entanto eu perguntava para adultos quando eu era pequeno e desde essa época eles diziam que não tinham respostas ás minhas perguntas. achava eu que eles só não mo diziam as respostas porque eu ainda era muito jovem pra entender, e que quando eu fosse adulto a vida me mostrasse a resposta, sem eu precisar procurá-la. é como se chegar a respostas fosse algo natural, e não uma busca individual (de uns poucos humanos inclusive. nem todos parecem se perguntar certas coisas. se contentam com umas respostas dadas).
e então, creio ter crescido sempre crendo nisso, apesar de que continuei formulando perguntas e qüestões. então chego aos vinte. e chegar aos vinte foi um impacto. e conversar mais com adultos tambem foi um impacto. eles são como eu, só que com um número diferente no RG. não é como se eles fossem realmente sábios.

estou de saco cheio, em verdade. estou cansado/inerte.


agora estou salvando os postos antigos do meu antigo flog ( http://www.fotolog.com.br/brunokemon ). é engraçado ver e rever as coisas. eu diria que é melhor que um album de fotos. e engraçado ver como vai evoluindo o tipo de raciocínio das pessoas. eu não falava nada importante até a data de 9/10/07 no flog. e de repente passei a falar mais sobre idéias pessoais. queria saber a que se deve tal mudança repentina.

obs: estou usando luvas grossas agora, então eu arrumo depois os erros de digitação.

2 comentários:

  1. Eu acho que você só saberá se vale ou não a pena ficar com uma garota, sem ter paixão. Só a experiência sabe o que é bom e o que é ruim, não sou eu, nem a Lori, nem o Márcio... AS vezes pode ser legal, as vezes pode não ser. Só saberá o dia que acontecer com você.

    Também odiei quando descobri que os adultos não sabiam de nada.

    ResponderExcluir
  2. 1. Vale. Eu não tenho a menor dúvida em relação a isso. Acredito que a melhor solução é a mais variada. Ficar medianamente feliz para sempre é muito inferior a passar por momentos de êxtase, momentos de dor e momentos de paz. E quando você encontra momentos de paz com amor, isso vale por uns três anos de vida tranqüila e sem dor.

    2.Acho que o que vale é seguir seus instintos. Acho que vale a pena, nessa área, fazer o que te dá vontade naquele momento. É claro que às vezes acontecem coisas que te fazem ir contra seus desejos momentâneos, mas, se não tiver uma voz gritando na sua mente pra você fazer outra coisa, faça o que for mais apetitoso.
    É o que eu acho. Não posso afirmar que é melhor porque eu já passei pela paixão avassaladora e pelo desejo irracional, e acabei querendo experimentar outras formas de amor, e acabei gostando delas também. Acho que sou mais feliz agora do que seria de outra forma, mas acho também que qualquer maneira de amor vale a pena, e é incrível estar loucamente apaixonado por alguém e conquistar esse alguém, não é?

    3.Eu sempre soube que os adultos não sabiam nada. Achava que eles sabiam coisas como marcar médico, votar, pagar imposto. Achei meio chato me tornar adulta porque eu não achava adulto muito legal. Mas tem suas vantagens, por exemplo, você pode tentar resolver seus problemas com mais ferramentas.

    ResponderExcluir