11 outubro, 2008

fly me to the moon

estes dias...hoje notei que sou medíocre. não sou estudioso. não sou um gênio. enfim, não sirvo pra nada. eu gostaria que alguem me informasse pra quê eu sirvo.
estava andando, e ficava me perguntando porque eu fui ficar tão folgado e tão burro. pois bem, aí eu pensei "não importa, importa é fazer o que gosto". me senti muito bem após esse instante. um peso foi retirado do meu corpo. mas ainda irei batalhar pra me tornar inteligente. não sou bom em exatas. não sou bom em humanas. não sou bom em biológicas.

sabe, eu preciso parar de me preocupar com os outros, se eles são melhores que eu em algo...dizem-me que cada ser humano é diferente dos outros, e que cada um tem naturalmente características próprias, como tempo de aprendizagem, facilidades com assuntos, etc. eu sou eu.

e sabeis? eu estava preocupado com o fato de que não levo tantas coisas tão a sério. como para decidir o que irei fazer. eu não planejo as coisas muito para posterior. muitas coisas podemd ar errado durante o caminho. mas eu pensei que isso era uma desvantagem para mim. eu não sabia planejar. então fiz umas tentativas de tentar planejar as coisas. pois quem sabe eu levando a vida mais a sério, correndo para alcançar o que quero, tendo mais adrenalina, eu não iria me divertir, e de quebra conseguir mais coisas?
pois bem, tentei. a conclusão? é que eu fico muito irritado e estressado quando as coisas não dão certo, após me esforçar. e eu realmente não apreico irritação e estresse. e eu non curto ficar preocupado com as coisas. eu tenho um professor atualmente, de mecânica clássica. ele é bahiano. ele tem fama de ser bem folgado. e eu simpatizei com ele. sabeis? o que eu queria mesmo na vida é poder deitar numa rede e ficar olhando as árvores, ouvindo música, e pensando...isso é o que eu quero. nada mais me é necessário. somente tempo pra poder pensar tudo o que quero. nada muito grande, somente a calma e reflexão sobre a "realidade" que eu vejo. quero simplesmente aproveitar a vidinha...e poder pensar como ela é. o que ela é. e depois que eu sei mais sobre mim, eu iria provavelmente fazer experimentos com a realidade (para contrapôr com com os meus experimentos imaginários) e verificar como "funciona" a realidade.

errata acá: sobre a lorelei ter comentado que acha terrivelemtne errado o que acho sobre l'amour. é o que eu considero para mim. é a conclusão que eu cheguei. o que escrevi se refere somente ao que eu quero. errei ao colocar lá num tom de sugestão (a sugestão de que sigam o conselho) aos leitores. o que escrevi se refere somente a mim.
eu sempre tive o sonho de ser um auto-suficiente. um lobo-solitário que sobrevive sozinho e vive o mundo sem interferência dos outros. um wolverine. ou um garfield. o que escrevi é só uma faceta do meu sonho.

3 comentários:

  1. Sobre a maior parte do post: Aaaaaaah!!! Como eu digo sempre a mesma coisa que você disse aí, me senti ainda mais frágil com esse post. Hm, talvez devêssemos mesmo parar de nos comparar aos outros. Mas o que eu posso fazer se eu fico extremamente desanimada quando percebo que não entendo nada do que alguns dos meus amigos conversam, seja sobre exatas ou humanas? Eu gostaria de poder aprender tudo o que há para aprender e não ter que me preocupar com coisas como posição social e dinheiro.

    Certamente quando eu for fazer loucuras e partir numa aventura vou te chamar, porque acho que faríamos parte de um bom time.

    Sobre o fim: acho interessante sua visão. Eu também gostaria de ser independente e loba solitária nesse sentido, mas acho que sou meio ruim nisso. De qualquer forma sempre valorizo mais a amizade do que o amor. Acho que no fundo tudo se volta para quem pode te ensinar mais, te desafiar mais, te divertir mais. Não é pra isso que amigos servem? Ok, estou mudando de assunto? Mas tem a ver: você reúne ao seu redor aqueles que te fazem uma pessoa melhor, ou aqueles que você admira. Não?

    ResponderExcluir
  2. acho que meu sonho também é não fazer nada que não pensar, ouvir música, dormir, comer bem e ficar com as pessoas que eu gosto. não necessariamente nessa ordem de importância.
    tipo, não precisar fazer nada é meio que meu objetivo primordial, o resto são formas de tornar o ócio menos inaceitável, não sei..

    ResponderExcluir
  3. ah, seu folgado, vai trabalhar!

    ResponderExcluir