11 outubro, 2008

comentários

antes deu mesquecer...como perguntaram...votei no alckmin. sei que irão reclamar, mas eu estava querendo votar no kassab, mas fui dar uma zoiada em sites da internet, e as coisas que alckmin fez me pareceram mais relevantes. é, para horror dos meus amigos eu votei no alckmin.

obs:

1 - "kirie eleisson" significa "cristo eleito" de acordo com o que me disseram. preciso perguntar ao juan que sabe latim. pois bem, não é um trocadilho infame demais. pode-se até dizer que está contextualizado/whatever.

2 - descobri recentemente que tava com uma cultura de bactérias no estômago, cogitei a possibilidade da causa ter sido eu ter trocado a pasta de músicas de mozart por uma pasta de músicas de evanescence no meu falsipod. é interessante pensar que tem bichinhos evacuando/reproduzindo/jogando wii dentro de mim. bem, fiquei tomando um reflorescedor de flora estomacal e antibiótico...logo logo estarei escarrando petúnias se continuar a tomar o reflorescedor.

3 - fui ontem num sarau da ciências moleculares. sinto-me devéras estranho lá. vejo antigos colegas meus. zé, ivã, bardo...e eles formaram uma maçônaria lá. na verdade eles foram inclusos a essa maçônaria. e pensar que eu poderia ter entrado para isso. agora eles são amis ricos culturalmente, são inteligentes, sociáveis. e na física eu sou eu. simplesmente eu. será que se eu tivesse ido à cm eu teria me desenvolvido mais devido à pressão pra estudar? eu teria feito parte dessa maçônaria? e pensar que eles eram amigos meus na física. colegas meus.
será que eu e meu primo iremos ficar para trás? será que no final somos perdedores que não se ajustaram a sociedade? não nos ajustamos ao que tinhamos projetado para nós mesmo? onde está toda aquela potência que eu tinha quando mais jovem? antes eu era inteligente, sagaz em matemática. agora sou um néscio. antes eu tinha energia para pesquisar coisas me matemática. agora...agora eu sinto vontade de chorar ao comparar...os tempos de antes e os tempos de agora com relação às minhas capacidades.
mas sabem qual é a única coisa que posso fazer? é correr feito um louco atrás do prejuízo. pois é o único caminho que miro. não importa, não vou desistir nunca, mesmo que eu demore, mesmo que tropece. o bom da minha personalidade é que eu rio mesmo nas piores situações. o desafio que aparece me deixa excitado. simplesmente sinto ainda uma chama daquela potência juvenil, daquele ar corajoso e prepotente. e espero/acho que isso terei sempre. se acabar um dia uma parte grande de mim terá morrido. uma parte grande do meu motivo de viver terá se ido...

4 - ah sim, comentei ontem com diogo. eu estava cansado. mesmo com festa na cm eu estava com ar de cansaço, eu não queria participar de nada...nada...
creio que no primeiro ano você tem muita disposição para vasculhar e penetrar a faculdade. mas no segundo ano...as coisas se repetem...e você fica entediado com o que vê. creio que a isso se deve meu cansaço de fim de semana. enquanto isso, os primeiranistas têm tanta energia...

m+1 - onde vocês pretendem chegar? o que vocês querem fazer nas suas vidas?

4 comentários:

  1. Bem vai ser um comentário meio grandinho, acho, então prepare-se.
    Bem, quando você disse sobre comparar com os outros, concordo plenamente. SAbe, querer viver a nossa vida é muito fícil, ainda mais querer viver acima de outros, n~qao dá, poucos conseguem.

    Outro ponto: Existem peesquisas que mostram que os mais inteligentes e "melhores" na faculdade tendem a ser os que menos conseguem se ajustar à sociedade. E justamente o contrário, os "piores" das faculdades tendem a ser os que melhor se ajustam na faculdade.

    Não acho que deva-se comparar sua "inteligência" com a dos outros. Se for asism, todo mundo está perdido, Stephen Halwkings ficaria Zilhornário(já deve ser bem rico). O que acontece é que é preciso ter vida. Sabe, cultura, idéias, projetos, amigos, música. Admiro muito as pessoas que tiveram paciência para aprender a tocar instrumentos e estou correndo atrás desse meu prejuízo de obeso de tantos anos que passei com preguiça de fazer alguma coisa fora do colégio.

    Queria dizer que eu aprecio sua paciência pelos estudos, por ver-te estudando tanto. Por mais que voê ache que seja pouco, qualquer estudo pra mim já é valido, justo porque eu não estudo quase nada em casa. Dessa maneira, eu realmente admiro sua paciência para "perseguir" esses objetivos.

    Bem, quanto à sua pergunta, eu Tenho muitos planos, se é que o mundo não vai acabar em 21/12/2012. Eu, planejo aprender o máximo que puder sobre psicologia que se sabe no mundo, e tentar criar uma psicologia nova, que unifique essas psicologias. Também quero Descobrir a fonte dos Deuses nos homens e dos fenômenos espirituais. Quero também descobrir tudo que se pode descobrir sobre essa espécie hipercomplexa que é o ser humano. São sonhos. Mesmo assim, não passo o dia inteiro pensando em resolver aquela prova, ou em ler aqueles textos, pois acredito que a vivência dos amigos pode me trazer muito mais aprendizado, que soma-se ao prazer de estar do lado de vcs ouvindo, conversando, tocando musicas, wat ever.

    Gosto de Sarais(?), no próximo que eu for vou levar uns poemas meus...

    ResponderExcluir
  2. Na verdade, kyrie eleison significa "Senhor, tende misericórdia". [Wikipédia]

    ResponderExcluir
  3. 1. Eu achava que queria dizer "Senhor, tende piedade de nós". Se você já foi a alguma missa, deve se lembrar que é uma frase muito repetida. Nós usamos uma música com esse nome na peça que fizemos em 2004 (o nome da peça era: "a morte desgraçada de dois amantes muitos infelizes que morreram, um de veneno e outro de dor, com vários incidentes"... ou Romeu e Julieta). Era muito bonita.
    O nome do post fica mais engraçado pensando nesse sentido, não?

    2. Huhuhahahah Você é muito engraçado, Bruno. Especialmente sobre as petúnias; mas de modo geral esse parágrafo me fez rir bastante.
    Como você descobriu sobre as bactérias?

    3. Eu também me sinto meio assim quando entro no CM. Sempre enrolo um monte para entrar lá pq sei que vou sentir isso: vou sentir que eles são mais felizes, mais inteligentes, estudam mais, são mais unidos, são mais loucos no sentido de livres, e que eu nunca vou fazer parte dessa máfia nem de qualquer coisa semelhante. Eu também me sinto desconfortável pq dá muita vontade de decidir fazer moleculares mas eu acho que provavelmente não seria bom pra mim, nào seria o que eu quero.
    E também às vezes me desanimo quando penso em como eu era alguns anos atrás... eu era tão mais forte e empolgada pra estudar algumas coisas... então como você pode ver estou me identificando muito com você hoje... Mas acho que devíamos nos esforçar mais em sermos nós mesmos, não? Por mais que eu não consiga correr atrás das coisas direito, seria bom pelo menos andar e andar na direção certa. Se você admira alguém, você tenta se igualar a essa pessoa? Eu acho que é isso que os seres humanos fazem ou devem fazer naturalmente. Voltando ao que eu comentei em outro post, ter amigos mais inteligentes, mais estudiosos e etc. deveria servir para que nós mesmos pudéssemos nos tornar cada vez melhores também. É um bom jeito de se pensar, não?

    4. No meu caso, só porque eu prestei claramente a faculdade errada e na hora errada (sinto uma certa raiva da minha capacidade de fazer prova que me permite passar por gargalos que me levam a lugares para os quais não estou pronta...), foi exatamente o oposto: o primeiro ano foi péssimo, nào tinha vontade de fazer nada, a faculdade me deixava desanimada e improdutiva — mas agora estou pegando o jeito e começando a me esforçar mais e tal. Por isso não posso comentar muito.
    Mas acho que se esforçar para o que é interessante e vale a pena é sempre mais interessante. Sabe, eu sinto muita falta de olhar para o mundo e entender seus mecanismos internos biológicos/físicos/químicos. Você que estuda uma dessas matérias deveria se aproveitar de poder entender isso.

    5. Eu não quero chegar a lugar nenhum. Mas acho que ficaria feliz de ser uma dessas pessoas eloqüentes, que versa sobre todos os assuntos, faz os outros rirem e ainda tem tempo para seu trabalho, seus hobbies, suas produções, seus filhos, sua família, e para ensinar o que sabe aos outros e continuar aprendendo sempre.

    Quando eu puder sentir orgulho do que conquistei, acho que estarei feliz.

    ResponderExcluir
  4. Ao pé que estou hoje não louvo tanto essa cultura de estudo, ou pelo menos desse estudo formal. Às vezes parece muita perda de experiência e existência.


    Quero fazer o que me satisfaça, viver tranquilamente e de forma interessante. Acho que isso resume muito bem sem dizer nada.

    ResponderExcluir