18 abril, 2008

onde estan mis óculos?

"por entre flores em campos de batalhas, vos digo
acalmai teu pranto, morreremos em um dia ou mais."

no mundo nada tem um real sentido. criamos os próprios sentidos, ou ideais. eu não vejo realmente problemas com loucos, simplesmente decidiram usar sua própria interpretação dos fatos ao invés de seguir o que outros dizem ser o mais correto. claro, há gente que vê coisas que os outros não conseguem ver. e após tomar uns remédios (dependendo da doencinha) ele deixa de ver coisas, e passa a crer na sociedade. mas loucos eu acho que têm um outro jeito de ver as coisas. e a sociedade simplesmente os isolava porque não viam como a maioria via, ou como era o tradicional.
quantos não são os loucos que são geniais em alguma área? ou quantos autistas não apresentam um outro meio de se comunicar?

era assim que eu pensava há um tempo atrás. atualmente após ler sobre alguns casos de loucura acho que isso é uma doença realmente. mas ainda resta em mim uma curiosidade sobre isso. tem tantos tão inteligentes. [é engraçado, como se colocassem todas suas fichas apostando em um atributo (é, joguei rpg hoje, pela primeira vez[só pra constar, aidna não tenho opinião bem formada, não perguntem minha opinião]) (tentei copiar um estilo de pensamente de um amigo meu, sinto meu um idiota fazendo esse tipo de comparação tosca).]

porque sinto que estou meio sem inspiração hoje? estou pegando coisas do passado. simplesmente escrevo pelo fato de que gosto de escrever...

meu primo uma vez postou algo no flog dele, quando ele tava revendo um livro de rpg (http://www.fotolog.com/sui_tenko/40537877), vejam o site.

5 comentários:

  1. sei que não tenho comentado, mas ando lendo teus updates da vida por aqui... e, sei lá... sabe quando você tem o que comentar, mas não consegue expressar-se? pois é...
    por isso não vai ser um comentário muito legal esse, já que não sei como escrever o que acho.
    retardado, não? :p

    anyway, espero que tu estejas mais animado hoje...

    ResponderExcluir
  2. acho que pode ser este post a razao do poema...
    já disse, freud nao explica.

    ResponderExcluir
  3. Random stuff?
    Freud não explica nada. Quem explica é o paciente.
    Falando em loucura, pegou no meu ponto fraco (IN+4)! Faço psicologia, lembra?
    A "loucura" realmente existe,partindo de certos pressupostos.
    O primeiro pressuposto é que o homem só o é pois vive com outros.Quer dizer, a razão humana só existe em meio de outros homens e todos os seus atos são racionais e voltados à sociedade.
    Tendo isso como pressuposto, "louco"(palavra errada) é aquele que foge da "norma" do mundo."louco" é aquele que é considerado incapaz de viver em sociedade, ou que sua vivência em sociedade não é saudável. Todos somos um pouco loucos, pois nunca conseguimos conviver 100% bem com o mundo, pelo menos na época de hoje. Os desequilibrados normalmente são levados à nós, psicólogos, por eles mesmos ou pela sociedade em volta dele.
    Obviamente, tudo isso é fruto de uma razão criada pela sociedade e é fundada em argumentos e fatos historicamente determinados.

    ResponderExcluir
  4. e não há uma "cura" para a loucura. Apenas ajudamos as pessoas a entenderem melhor o mundo que vivem. E cada um tem sua loucura (cleptomania, ansiedade,curiosidade)

    ResponderExcluir
  5. OLHA, TO FICANDO FAMOSO!

    ResponderExcluir