20 abril, 2009

tive dois pesadelos consecutivos. a mente realmente sabe quando você tá nervoso, e mostra isso pelos sonhos?

ah, bem. hoje reservei o meu dia inteiro para ter um pití. era algo que me consumia mais e mais.

então tive de ir andar no meio da noite para poder esfriar minha cabeç e não arranjar encrenca com quem eu amo. quando saí até fiquei desejando pra um cara completamente aleatório (de preferência um cara com cara má) arranjar encrenca comigo, para eu poder me livrar um pouco do nervosismo.

foi nesse momento em que o cristianismo me apareceu novamente. não sei porquê ele tem se prostrado diante de mim estes dias.
bem, decidi pensar, não sei por qual motivo, mas comecei a pensar. se deus existisse, e o mundo ainda fosse o mesmo, eu sairia xingando deus a torto e a direito sem medo de ele se mostrar diante de mim e querer uma briga de rua comigo.
eu logo pensaria, que se estivesse no lugar dele seria melhor governante. ou pelo menos teria mais disposição que um velhaco que está lá a tempos no poder.

então concordo em desenvolver a ciência, e tomar o lugar de deus com ela. pois isso me lembrou uma história. lembram de lúcifer? anjo caído, chamado de diabo. humanos chegaram a dizer que ele se mostra como uma mulher luxuriosa, que estimula a realização de todos os pecados.
e porquê porras o diabo iria querer tomar o corpo de uma garotinha, virar a cabeça dela como se ela fosse uma coruja e depois vomitar num padre? só se estivesse bêbado. não traria lucro algum a ele.
pois bem, lúcifer, dizem, ele tentou tomar o poder de deus, por ambicionar tal cargo. mas não conseguiu, então foi mandado ao inferno.
pois bem, se eu fosse um arcanjo, e visse deus sendo sadomaso com suas ingênuas criações (nós humanos e resto)(criações que ficam orando pra ele, fazendo sacrifícios a ele e etc.)(padres que sacrificam a qualidade de vida das pessoas só pra dizer que usar camisinha é malvado. obs:sacrificam a qualidade de vida como se ela fosse uma jovem virgem. realmente os jesuítas e o pu a quatro estão mesmo muito distantes dos povos bárbaros da américa), é claro que eu tentaria tomar o poder de governante. deus sendo sadomaso. quando os jovens ingênuos comem uma maçã proibida sem nenhuma justificativa para ser proibida, ele manda ter uma vida finita, as dores do parto, etc. quando uma jovem na áfrica passa fome por uma semana, obviamente deus sentiria pena e faz o que para retribuí-la? manda um carinha egoísta estuprá-la, deixa-a grávida, e manda depois um padre pra dizer que aborto é du dêmo. deixa ela criar o filhote, coloca mais um pra passar fome, faz a mãe passar fome pra dar comida ao rebento. faz a mãe ter ódio e raiva do rebento. uma mistura de raiva com amor, pois ainda assim, apesar do jovenzinho ser filho do homem egoísta, ele não tem pena alguma no caso. e sabem quanto dói a mistura de amor com ódio? eu experimentei a mistura de amor com raiva hoje. dói mais do que as dores normais. era uma centelha de depressão com intranqüilidade existêncial.
voltando ao caso. mó velho maluco esse. eu claro que tentaria fazer como o demo e tentaria tomar o lugar dele. não tenho informaçõe suficientes sobre as ambições ditas na bíblia sobre o demo. claro que eles demonizam imediatamente o demo e não dão nem chance de ele se explicar. logo ele vira um bode com pênis grande e que usa ervas (devido as tradições de pagãos malucos e bárbaros que não conheciam o catolicismo).
mas não me convêm dizer bem do demo. não sei eu as verdadeiras ambições do bicho. poder é realmente viciante, afinal.
mas então, era difícil eu não dizer que o demo não estava correto.

logo notei. tais pensamentos sem eira nem beira se deviam a minha vontade de expressar minha raiva a alguem além de às pessoas que eu amo. como disse, dói de um jeito peculiar doído ter raiva e amar alguem ao mesmo tempo.
mas além disso. li certa vez que einstein era contra todo tipo de autoridade. por isso era pacifista, não curtia o militarism e nacionalismo. e devido a isso tambem ele qüestionou o espaço e tempo absolutos ( por absolutos neste caso, se entende o espaço e tempo como sendo do conceito de mecânica clássica; independentes). então o jovem filho dele, creio que seu nome era edward, ele disse que tinha lido um livro de psicologia ou psicanálise, e disse que einstein ao contestar a autoridade que reinava na época, ele próprio teve de se tornar sua própria autoridade. bem, porque contei isso? porque exatamente hoje, dia em que pensei sobre tirar o lugar de deus, eu estava tendo probleminhas com meus pais. julgava eu que já era hora de eles cederem o poder deles sobro os meus domínios a mim mesmo. que eu deveria governar mais das minhas próprias terras.

mas eles ainda teêm razão acerca de muitas coisas. eu me deixo levar muito por pedidos dos meus amigos. seria só um amigo meu olhar com carinha de cachorro faminto que logo eu tento dar um jeitinho de ceder as vontades deles. pois bem, vou tentar dar um basta nisso.

era inevitável que eu comparasse meu pai a deus, e eu a um arcanjo. então eu pensei, tudo bem, meu pai pode ter feito coisas incríveis quando jovem. ele pode ter sido considerado um herói. porque eu não posso ser eu mesmo tambem? talvez eu seja um vilão (apesar de que na minha concepção de mundo humano, tudo depende de sua posição, para classificar uns como vilões ou como heróis). não que eu estivesse vilão naquela hora. porque eu não posso ser um vilão. não irei ficar negando mim mesmo. só irei negar vontades minhas. não, isto tambem não é um óde a realização de vontades primitivas. você pode se controlar usando o raciocínio lógico. ou melhor, o raciocínio por vezes é insuficiente. usando tua ética e sentimentos não-carnais.

não é engraçado como um monte de gente ainda se diz católica, e faz todo aquele troço maluco de ir em missa, pedir benção a padre (um representante de deus na terra?! um humano como eu?!), mesmo podendo chegar a tal conclusão que eu cheguei. por acaso não há lógica no minha linha de pensamento? bem, pdoe não haver, afinal, eu não estudei a bíblia como um seminarista o fez.

mas a grande lógica de deus, eu não poderia ter aprendido durante o catecismo, que fui obrigado a fazer? existe uma verdade para mim que foi me ensinada quando pequeno. mas é de complexa lógica para mim. 'não é legal fazer os outros sofrerem quando não se é necessário'. e eu sigo essa lógica com confiança. o catecismo não me ensinaria a lógica de deus com tamanha simplicidade, mesmo sendo complexa, não é algo intuitivo emocionalmente?

simplesmente não posso crer então que um monte de humanos como eu, vivam por aí mantendo o catolicismo vivo. eu não tenho conhecimento sobre catolicismo. outros como eu não teêm, ams eles se dizem católicos! tudo o que posso concluir é que uma parcela do povo é maluca, ou não usa a lógica. mas desde quando eu posso ir lá e reprimir essa parcela? alguem mais político da atlética da física e vinculado ao pstu pode pensar "ueba, é nesse ponto que eu chego. o povo não sabe escolher um governante, então tudo bem eu chegar, tomar o poder, e usar meios malucos para trapacear em votações da atlética do instituto de física*. se o povo não sabe escolher, eu sei o suficiente do que é bom pra eles. então viva a minha ditadura."

mas pois bem, pode se dizer que a democracia não é boa, baseando-se somente nesse argumento. no entanto qual a definição para uma medida ser boa ao povo ou não ser?
realmente, houve o nazismo, que foi eleito pelo povo, ao que li no livro de história. mas como saberei se é verdade? e porque o a vontade de alguem não pode ser permitida? se só convem a ela as conseqüencias, pois bem, não vejo motivo para não haver tal coisa. creio que as leis judiciais já estejam suficientemente evoluídas para que nenhum partido maluco como o nazista seja eleito (podemos não dizer o mesmo de quem exerce o poder judicial). então, havendo limites, não há porque a democracia não ser permitida, se as conseqüencias se restringirem ao povo que decidiu. se envolve qüestões com outrem, é necessário mais estudo. afinal, você só deveria poder tomar decisões cujas conseqüencias envolvem a ti mesmo.
creio ter ouvido dizer que hobbes em seu 'leviatã' tratava de algo assim.
mas creio realmente que um povo apenas irá se desenvolver com aceleração máxima quando houver alguem com muito estudo no poder, mas que tenha a ética e moral aceitáveis.

resumindo, meu dia foi cansativo mentalmente. escrever é bom para relaxar e desabafar... deuses, tornei-me um idiota que tem diário online?! mais um adolescente blogger retardado?!

e tive a idéia para uma estória divertida.

vou ver se levo a vida um pouco mais tranqüila sentimentalmente.

*eu, bruno, pelo menos ouço bastante de tramóias que os pstuanos fazem na atlética da física. são eles que colocam em pauta a idéia de fazer greve pela volta do brandão [um cara maluco lá grevista que foi despedido da usp], ou de fazer greve devido aos decretos do serra; eles afirmam que os decretos serristas sobre a universidade tiram a liberdade de pesquisa; resumindo, só seriam dadas verbas aos pesquisadores cujos projetos interessassem ao governo, ou algo assim. no entanto tal argumento não é válido, pois quase nenhum professor da física (que tem um monte de teorias que servem pra nada atualmente, além de divertir os físicos e de talvez servir no futuro) aderiu a greve. ao menos é isso o que me lembro da greve de 2007 da usp, o que ouvi dizerem no if (instituto de física);

6 comentários:

  1. Quando você termina posts desse jeito eu sempre me pergunto se você me considera uma adolescente blogger retardada (eu meio que penso no meu blog como um lugar para partilhar experiências, dores e argumentos)

    Alguns teóricos bastante respeitados falaram que décadas atrás (nào me lembro exatamente quando, mas deve ter sido durante a guerra fria) houve uma crise de fé desesperada que levou à queda das meta-narrativas (metanarrativas são estórias sobre como você deve viver sua vida, para chegar à felicidade para todos, ao paraíso na terra, ao fim da luta de classes...). Ou seja, a humanidade como um corpo deixou de acreditar que poderia alcançar o modo de vida perfeito através da imposição (seja por persuasão ou por força) de uma modo de vida único, de uma única ideologia. Na prática isso significa que grandes movimentos perderam força e que as religiões foram mais desvalorizadas quanto mais impositivas. Por outro lado, uma grande meta-narrativa não caiu: a fé da salvação pela ciência continua extremamente forte.

    ResponderExcluir
  2. espero que o amigo que te pede coisas com cara de cão-sem-dono não seja eu. eu não quis em nenhum momento que você "cedesse à minha vontade".

    se você estivesse feliz e se a relação com seus pais fosse saudável eu não falaria nada, mas não é o caso.

    você está claramente em frangalhos, você se dilacera diariamente e a relação com seus pais é absurdamente assimétrica, para não dizer unilateral. aliás, não sei nem se eu chamaria de "relação".

    quem mente para o filho por não achar que ele está pronto para decidir por conta própria não tem com ele uma relação saudável, me desculpe.

    ResponderExcluir
  3. Meu Deus tem o pau maior que o seu!

    JIHAD!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. É Bruno, como estava conversando com você, acho muito idióta da parte dos seus pais "culparem" você por "ceder" às vontades dos seus amigos! Se você "cedeu" à votnade dos seus amigos é por que você QUIS! E isso É culpa SUA e não dos seus amigos; Aliás,acho que depois de certa idade, não cabe aos pais decidirem sobre sua vida, se você vai ser vagabundo ou se você vai ser estudioso. Eles tem é que dar o ponto de vista edles, e não MANDAR. Você tem fucking quase 21 anos de idade, em todos os países do mundo você é considerado independente; Ou seja, seus pais não tem Obrigação de te sustentar, nem controle sobre suas ações, muito menos responsabilidades sobre elas. Assim, você deveria tentar mostrar isso pra eles, seja de forma amigável ou seja gritando e esperniando. Afinal, eles nem pagam sua faculdade!

    ResponderExcluir
  5. Hihihi virou um adolecenmte bloggeiro retardado =P

    Então, uma coisa muito legal que me falaram foi ler na mitologia grega a estória de Prometeu, punido por todos os deuses poor ter entregado aos homens uma posse sagrada, o fogo, que separaria os homens de todos os outros animais.

    Depois voce lembra da histórinha da cobra(o cobrão, pé fendido, capeta, diogo, o escomungado) que entrega o fruto do conhecimento(fogo) à eva, que foi espulsa do jardim do édem (bichos).

    Derrepente o tinhoso vira meio o herói da ciência(lembrando que homo sapiens sapiens se traduz como homem consciente.

    ResponderExcluir
  6. [url=http://www.ganar-dinero-ya.com][img]http://www.ganar-dinero-ya.com/ganardinero.jpg[/img][/url]
    [b]Estas necesitando informacion sobre como ganar dinero[/b]
    Nosotros hemos encontrado la mejor pagina web en internet de como ganar dinero internet. Como fue de interes para nosotros, tambien les puede ser de utilidad a ustedes. No son solo formas de ganar dinero con su pagina web, hay todo tipo de formas para ganar dinero en internet...
    [b][url=http://www.ganar-dinero-ya.com][img]http://www.ganar-dinero-ya.com/dinero.jpg[/img][/url]Te recomendamos entrar a [url=http://www.ganar-dinero-ya.com/]Ganar-dinero-ya.com[/url][url=http://www.ganar-dinero-ya.com][img]http://www.ganar-dinero-ya.com/dinero.jpg[/img][/url][/b]

    ResponderExcluir