30 julho, 2012

Sobre a solidão não intencional

Ninguem mais lê blogs. Isso é algo majoritariamente de adolescentes, ou de pessoas que não sabem expôr suas opiniões mas as acham importantes para divulgação. Normalmente quem é o primeiro caso tambem é o segundo caso...
Ainda há os casos de pessoas que necessitam se comunicar, e o fazem de modo diferente via escrita. Talvez de modo mais íntimo, mais claro...
Como o Ugo, a Amanda, etc.

Comecei a escrever pois sentia algum tipo de solidão. Escrevia para me comunicar com alguem desconhecido que me compreenderia perfeitamente, mais que meus conhecidos e amigos, isso instintiivamente. A mania perdurou depois de encontrar mais amigos próximos. Depois vim a descobrir a quem me dirijo quando escrevo.

Ninguem irá ler isto. Ficará guardado no entulho da internet (mais fácil de achar que no entulho de meu pc). E será um histórico de meu pensamento. é como um álbum de fotos, mas melhor e pior. Me recordando do que pensava na época, dos problemas e esperanças.

Acostumei-me a guardar os pensamentos e pouco revelá-los, sendo esse desequilibrio um erro, como todos os desequilíbrios. Acabei me afastando de algumas pessoas sem o querer. E o homem pode ser uma ilha se quiser, mas dói. Bom, quando você quer aprender a lidar com as próprias ações é ótimo, mas pode se fazer isso com calma tambem. Mais calmo e tranquilo é acompanhar o ritmo para não sair do compasso com outros e ir por um caminho errôneo e louco pelo mato.
Me acostumei a agir sozinho, não ter discussões, mas pensar, concluir e tomar atitudes sozinho. Olhava discussões antigamente e uma maioria apenas esperava seu momento para falar, ao invês de escutar. Não desenvolvia idéias em conjunto, mas combatia e anulava a do outro.
Bem, enfim, sempre agi sozinho com minhas atitudes sem comunicar na maioria das vezes, e isso me tornou alguem mais solitário.
Mas isso é um erro. Quando você toma atitudes sozinho, não conversando com o outros lados, não aprendes com outras pessoas mais experientes. E em uma sociedade, onde muita coisa se desenvolve pelo social, não apenas fazer, mas aparentar fazer é importante, pois é uma comunicação para não haver desencontros. Estou me esforçando para ser mais aberto.

3 comentários:

  1. :) gseu esforço para ser mais aberto é saudável. take your time, vá com calma, mas deixe-nos conhecer-te, tal como te deixamos :)

    ResponderExcluir