30 julho, 2012

Sessão de RPG

Vamos fazer uma sessão de RPG. Uma sessão expresso fast-food.
Você entra numa taverna e você fica refletindo como você odeia pessoas que desrespeitam quem gosta de doce de leite. Você quer mudar isso pois machuca as pessoas que gostam do doce. Suas opções são: ir para a frente de batalha e mudar uma a uma cada pessoa que você vê desonrando o momento sagrado do doce-de-leite;
ganhar poder para ou proibir o desrespeito ao doce de leite ou para criar movimentos incentivando a importância do doce de leite, se tornando assim alguem almejado, primeiro pelo seu poder (dinheiro ou cargo para criar leis ou movimentar pessoas), segundo por você querer uma mudança (deve haver uma máfia, ou no mínimo muita gente que não aprecia o comércio do doce de leite em detrimento do comércio de leite-moça por exemplo);
sendo o exemplo contrário, mostrando as pessoas que você é um cara filho da puta por desrespeitar o momento com doce de leite, que se dá mal por isso;
por idéias e propagandas.

Propagandas moldaram as pessoas de cada geração e seu modo de pensar (bueno, principalmente adolescentes...).

Idéias combinadas com uma história, filme, propaganda influenciam as pessoas. Ao defrontar o leitor com a opinião e experiências de um personagem o leitor se torna mais simpático às idéias deste.
Os beatniks. Os hippies. O mal do século, os românticos. As religiões se propagaram pela propaganda e pelos livros e suas narrativas, pois poucos viram realmente os atos milagrosos.

O livro O Jovem Werther influenciou uma onde de jovens letrados a cometerem um ato final as suas vidas. Se você consegue tocar alguem a ponto de dar cabo de sua vida, não há influência mais forte.

Hoje em dia os filmes da infância são uns dos mais fortes nesta época de fácil acesso a cultura. A infância, o passado tem a idéia de que é algo melhor que o presente, então diversas idéias de heróis pelos quais torcemos nos filmes infantis muitas vezes são recordados com um sentimento acolhedor (se você não teve uma infância problemática num bordel, é claro).

Lembro de como diversas vezes Hermann Hesse e seus livros me solucionaram diversos conflitos mentais. Gostaria de poder ajudar ao menos pessoas que passam pelas mesmas experiências que passei, como Hermann Hesse ajudou. Mas claro que não tenho capacidade para tanto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário