24 abril, 2012

Quebra

Quebrar: ir a um extremo por acreditar que não tem mais salvação.
Se quebrar: se desesperar e não conseguir mais raciocinar no estado natural.
E ao desesperar se entregar totalmente a um dos dois lados, ou a corrupção, ou a salvação e “purificação”.
O que quebra alguém é a dúvida. O tentar se equilibrar sobre um estado que contrapõe os desejos e exige dedicação e esforço. O seu desejo que contrapõe o seu ideal. A realidade indo contra a idealidade.
Você falhou uma vez, crê que não há mais a delicada pureza. Assim se quebra a incerteza, a dúvida, muitas vezes a esperança, que sempre se equilibra sobre um estado que exige esforço constante para se manter estável.
Se eu quebrasse eu socaria quem quer que fosse. Criança, adulto, mulher ou bandido ou amigos. Bater e bater e bater e bater para acabar minha energia e não conseguir mais manifestar minha raiva.
Iria queimar o mundo devido a minha raiva por não ser o ideal. Criar o meu mundo, onde não dependa de ninguém, e a culpa seja sempre minha. Criar a minha realidade. Virar Alice.
Adeus, pai. Adeus, mãe. Adeus, amigos. Amor, adeus.


Olá, admirável mundo novo...


p.s: O que é a realidade para você? A sua realidade são as sensações e informações que você recebe e interpreta. Então qual a diferença entre realidade que existe mesmo, e uma que você cria? As duas são apenas sua interpretação.
Então, para você, pílula vermelha, ou azul?

2 comentários:

  1. Não quero discutir realidade agora, mas tarde dou minha opinião.
    Mas quero comentar que você capturou uma ideia que eu estava/estou tentando escrever agora.
    Depois vou querer uma opinião pessoal sua sobre isso, sendo que é algo que eu não levei muito para frente ainda.

    ResponderExcluir
  2. Estou curiosíssimo com sua idéia, Luna. vamos discutir.

    ResponderExcluir