25 fevereiro, 2010

curiosidades

sabem, tem algumas coisas que é melhor não dizermos. como as pessoas vão reagir para consigo, e com relação aos outros depois do que nós dissermos. idéias. imagino quantas idéias incríveis ficaram sem serem reveladas por causa desse medo. nietzsche poderia ter ficado com medo da repercussão acerca de sua obra. mas talvez não se deva ter medo de expôr idéias estranhas. ou talvez devesse. não sei como as pessoas lidarão com idéias estranhas. posso pensar que vão lidar do jeito mais racional e simplório, mas não entendo as pessoas. elas têm atitudes que se desviam do simples muitas vezes.

por exemplo, porquê viver dignamente e altruísticamente se iremos morrer, e se nada do que fizémos durante a vida será aproveitado por nós diretamente?

atualmente estou me indagando acerca da possibilidade de me tornar um misântropo, por opção.

depois continuo...preciso pensar em como vou colcoar as coisas aqui no blog. por certas vezes que tento escrever a parte do meu cérebro que lida com comunicação escrita dá tilt.

o diogo me disse que quer ter uma vida épica. eu disse a ele que quero ter uma vida tranqüila e contínua de pacata. seria mais ou menos assim a idéia de eu não gosto de ninguem, nignuem gosta de mim. mas por vezes eu quero viver a notie agitada que aparecem nos filmes. ir a clubes ver o que tem de bom por lá. viver um bocado de aventura e adrenalina. ou ter planos megalomaniacos. meu pai quando tinha minha idade era assim. será que no final, eu como filho dele acabei herdando um pedaço do espírito dele? é tão chato quando acham que devemos ser parecidos com nossos pais...mas será que estou querendo seguir o caminho de meu pai e ser mais uma pseudo cópia da vida dele?

ah, quanto mais eu fico em casa sozinho, mais eu me distancio do resto da sociedade... talvez eu devesse informar meus amigos disso, não sei.

6 comentários:

  1. o que seriam das idéias malucas sem a internet e as paredes dos banheiros?

    ResponderExcluir
  2. ps: seus amigos (eu, pelo menos) têm plena consciência de que você tem se isolado da sociedade em sua casa.
    eles (eu, pelo menos) já levaram uma série de canos e/ou perdidas por conta disso.

    ResponderExcluir
  3. pps: esse diálogo que eu publiquei no meu blog tem sido minha última palavra sobre o sentido da vida:
    http://pecanhaleitao.blogspot.com/2010/02/dialogo-o-sentido-da-vida.html

    ResponderExcluir
  4. É Bruno, a gente sabe disso! (segundo coment do peçanha)

    ResponderExcluir
  5. Vai bater cara, mané.

    ResponderExcluir
  6. Bom, você não é uma cópia do seu pai, você é físico.

    Não seja um misântropo, você está cercado de pessoas e quando se isolar delas terá isolado longe de você o sentido da sua vida.

    Acredito que viver sozinho é morrer uns 80%. Os 20% sõ coisas que você pode preparar para uma volta triunfante à sociedade, tipo um livro, idéias, ou um corpo sarado (como o Tom Hanks naquele filme). E como você pode ver esses 20% involvem pessoas também.

    Mas essa é a opinião de um filantropo que sou eu.

    Filantropo 1, não 2.
    http://pt.wiktionary.org/wiki/filantropo

    ResponderExcluir