26 maio, 2008

eu não preciso de nada! cores só quando convir! paixões? no inferno. e água por aqui!
tenho raiva da minha terrível condição de animal. de humano com paixões mundanas. eu quero ter paixões etéreas, pela arte, pela matemática, pela ciência, pelo poder, pelo conhecimento... quero racionalidade! mas na racionalidade tenho medo de enlouquecer. na racionalidade tenho medo do que vou encontrar. e ainda assim nunca chegarei na racionalidade, condição trágica do homem, e oportuna.
não, antes que me perguntem, quem é a garota, ou o que tá dando de emice, tá com problemas em quê assunto particular, você parece revoltado e por isso finge odiar algo. será isso? mas eu não gosto realmente. não, não tem garota, nem emice ou problemas localizados.. tudo bem, não sei o que é emice, por isso nem sei proque reclamam tanto ou batem nos ditos. não tenho raiva de humanos, eles têm capacidade de pensar e raciocinar, o difícil não é entender, mas parar e notar que é possível pensar e agir com o pensamento. mas são tão limitados. eu sou mui limitado. fico intrigado como cada um tem o deus que é o seu conceito de perfeição. uns que querem amor, acham que deus deve ser amoroso. para outros deus é vingativo. outros acham que deus é neutro, como alguns índios, ou japoneses, ou africanos que oravam por um deus que era a natureza. a natureza neutra e flúida, tendendo para um lado e logo para outro, independente da posição dos ditos.
aqui é um momento em que preciso escrever! fazia tempo que não aparecia, hum, belo azar maybe? será que meus pensamentos foram agitados de novo pela leitura de buda?
bem, sendo sincero não vejo muito no mundo agora. o que tem? prazeres momentâneos; perseguição a objetivos para quê? quando eu estou sozinho e fecho meus olhos o que me resta? nada, toda a memória é apenas memória. não me traz satisfação. hum, só conhecimento acho que me traz satisfação nesse momento; e atualmente é a unica fonte de satisfação. vou dar uma lida em cálculo.
para quem estiver interessado em fazer contato comigo: olhe para a noite. consegue ver algo além de escuro e o que parece infinito? me responda se conseguir ver algo.
isto não é bobagem de ilusões! não é religião! não é metafísica! não quero que seja isso, talvez o seja e eu não consigo me livrar. tudo bem, é um processo; sabe quando há a muda de pele? estou dando uma mudada de pele...

2 comentários:

  1. "The Road goes ever on and on
    Down from the door where it began.
    Now far ahead the Road has gone,
    And I must follow, if I can,
    Pursuing it with eager feet,
    Until it joins some larger way
    Where many paths and errands meet.
    And whither then? I cannot say."


    Te gosto.

    ResponderExcluir